Eu !



Eu !
Meu momento atual é de conhecimento.
Conhecimento espiritual, individual, coletivo, didático.
Tudo que envolve emoção!
Com isso tenho feito muitas descobertas interessantes, muitas histórias e estórias lindas.
Quero compartilhar com vcs e comigo mesma, pois assim posso ler, reler, rever, mudar, tudo que por mim passar!


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Om Mani Padme Hum









Om mani padme hum é um dos mantras do budismo; o mantra de seis sílabas do Bodisatva da compaixão: Avalokiteshvara.



De origem indiana, de lá foi para o Tibete.



O mantra é associado ao deus de 4 braços Shadakshari, uma das formas de Avalokiteshvara.

Dalai Lama é tido como uma emanação de Chenrezig (Avalokiteshvara), por isso o mantra é especialmente entoado por seus devotos e é comumente esculpido em rochas e escrito em papéis que são inseridos em rodas de oração ("mani korlo" em tibetano) para potencializar seu efeito.

É o mantra mais entoado pelos budistas tibetanos.

(texto Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário