Eu !



Eu !
Meu momento atual é de conhecimento.
Conhecimento espiritual, individual, coletivo, didático.
Tudo que envolve emoção!
Com isso tenho feito muitas descobertas interessantes, muitas histórias e estórias lindas.
Quero compartilhar com vcs e comigo mesma, pois assim posso ler, reler, rever, mudar, tudo que por mim passar!


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Blogagem Coletiva !!!


Paul Klee - The Rose Garden
Blogagem Coletiva : Minha Idéia é meu Pincel

Rosas
Ana Carolina
Composição: Totonho Villeroy

Você pode me ver
Do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço
Pra te contrariar
De tantas mil maneiras
Que eu posso ser
Estou certa que uma delas
Vai te agradar...

Porque eu sou feita pro amor
Da cabeça aos pés
E não faço outra coisa
Do que me doar
Se causei alguma dor
Não foi por querer
Nunca tive a intenção
De te machucar...

Porque eu gosto é de rosas
E rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete
Me deixam nervosa...

Toda mulher gosta de rosas
E rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mas sempre são rosas...

Se teu santo por acaso
Não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho
E nada a declarar
Meia culpa, cada um
Que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão
Eu não vou nem soprar...

Porque eu sou feita pro amor
Da cabeça aos pés
E não faço outra coisa
Do que me doar
Se causei alguma dor
Não foi por querer
Nunca tive a intenção
De te machucar

Porque eu gosto é de rosas
E rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete
Me deixam nervosa...

Toda mulher gosta de rosas
E rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mas sempre são rosas...

Porque eu gosto é de rosas
E rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete
Me deixam nervosa...

Toda mulher gosta de rosas
E rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mas sempre são rosas...

Você pode me ver
Do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço
Prá te contrariar
De tantas mil maneiras
Que eu posso ser
Estou certa que uma delas
Vai te agradar...


Essa Tela não me agrada, me traz ansiedade, necessidade, movimento demais, talvez muitos descordem de mim, mas é o que eu sinto, e isso é que acho que é o grande "barato" da arte, fazer com que cada um sinta e não entenda!


Oxe Glorinha, essa me deu trabalho!!

Bjos a todos e até a próxima, ah! conto com vcs para me ajudar no nome para a Fadinha que está na postagem abaixo, obrigada!!

7 comentários:

  1. Mais uma que não gostou da tela, ou melhor, não conseguiu sentí-la...que pena! Mas acho que isso é que é o legal das blogagens...diversos sentires e diferentes visões. Obrigada, beijos,

    ResponderExcluir
  2. Compreendo perfeitamente que a linha alemã do expressionismo nos deixa tensos. Isso eu entendo bem, apesar deste quadro fazer bem à minha alma e à minha cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elaine!

    Também gosto de rosas, rosas e de qualquer cor. Bonito poema.
    Quanto à tela, achei bem diferente da anterior, mais triste, sem vida, sei lá...

    Paz e Luz!

    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elaine!
    Você pode não ter gostado da tela, mas a ligação que fez com a música da Ana Carolina ficou bacana.
    Mulheres e rosas, quadro rosa, lilás, um universo bem feminino e acho que este quadro ficaria legal num quarto até.
    Enquanto isso, minha visão foi totalmente outra, passe lá e veja.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  5. Rosas, mulher e música. Mesmo vc nao gostando da tela - fechou!!!
    Eu senti a ansiedade com a tela mas de um modo positivo. Pulsante, chamando a vida, pro urgente, pro viver.
    Engraçado como podemos ter visões tão diversas né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Compartilhando desta coletiva observo que na sua percepção ficou mais o cimento que a rosa, que procurou trazer com a música.
    Eu fiz uma junção que nos tira desta solidão e nos encaminha para o cultivo das rosas. Esta blogagem tem sido interessante, pois vamos caminhando pelas várias percepções. Vá lá e confira.
    bjs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Elaine, bacana a sinceridade. Como a Marli tb colocou. Engraçado. O que me incomoda na tela é a cor. SOU UMA MENINA DO NÃO COR DE ROSA. Mas a proposta do cubismo me encanta. Então viajei geral nessa pintura.

    Achei seu texto maravilhoso. Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir