Eu !



Eu !
Meu momento atual é de conhecimento.
Conhecimento espiritual, individual, coletivo, didático.
Tudo que envolve emoção!
Com isso tenho feito muitas descobertas interessantes, muitas histórias e estórias lindas.
Quero compartilhar com vcs e comigo mesma, pois assim posso ler, reler, rever, mudar, tudo que por mim passar!


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Blogagem Coletiva !!

Blogagem Coletiva: Minha Idéia é meu Pincel
Frida Kalo


Me faz pensar no tempo da escravidão,

Mulheres fortes, mas oprimidas

Pensativas e duras

Com todo seu fervor de fé,

Misticismo, crenças,

Protegidas por seus santos, seus símbolos

Diante de poderosos cruéis,

Mas com seu ventre cheio de esperanças!!!

Essa é uma tela que me atrai, adoro imagens de pessoas

Sofridas, paradas, principalmente diante de janelas, sejam elas explícitas ou não.


Adorei essa tela!

11 comentários:

  1. Olá Elaine!Bom dia!
    Pois eu não...não me afinei nadinha com esta energia!
    Gosto de quem exalta a beleza através das artes. A beleza dessa obra está carregada de energia pesada...
    Sei que estou contra a maré...fazer o que? É o que eu sinto!
    Parabéns por sua participação muito bonita!
    Um beijo doce amiga.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine, que bom que uma pelo menos gostou da tela. A maioria teve dificuldades para escrever e achou a tela pesada e cheia de energia negativa. Vc conseguiu! beijos,

    ResponderExcluir
  3. A tela representa o sofrimento da vida de Frida e ela não poderia em um momento tão crítico de sua vida pintar diferente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Elaine,

    Faço parte do grupo dos que gostam, no entanto escolhi dizer pouco e ilustrar mais. Bela a sua participação.

    António

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Elaine
    Muito boa atualização do que nos ocorre no RJ com a violência sofrida pela Artista e a que a Tela nos sugere. Ficou um post real. Parabéns!!!
    Bjs de paz com votos de excelente fim de semana com paz interior junto aos seus queridos.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto da tela. Mas admiro a vida e força dessa artista.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Elaine! Frida é uma das Mulheres da minha vida! Porque marcou-me muito a primeira vez que entrei em contacto com a sua arte! Mais que a Dor, ela para mim é a força e a coragem de superar as grandes contrariedades, sem falsos lirismos, enfrentado, expondo e desconstruindo sua própria escuridão.
    Namasté

    ResponderExcluir
  8. Querida, como vc veja muita energia nesta tela cheia de simbologias.
    Como o olhar faz a diferença, não é mesmo?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Elaine
    Que bom que você gostou e conseguiu passar isso. Eu quase não consegui fazer o post.
    Parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Não deixa ninguém indiferente, né Elaine?

    Que haja sempre janelas na sua vida!

    Um abraço caloroso e até já*

    ResponderExcluir
  11. Oi, Elaine!

    De fato a Frida era uma mulher forte, e mística, apesar do sofrimento. E todas as pessoas fortes, nos inspiram.

    Bela participação!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir